A simplicidade do amor de Cristo.

Paz e Graça,
esta é a minha primeira postagem neste blog, e tenho um motivo especifico, compartilhar as insondáveis riquezas de Cristo com todos aqueles que são apaixonados pelo Senhor Jesus.
Estava hoje meditando no texto de I Corintios 4, e em especifico o versículo 7, e confesso, que fiquei impressionado com o a exortação que o apostolo Paulo traz a todos os orgulhosos e egocentricos, que se auto intitulam de "espirituais" donos da verdade absoluta, verdade muitas vezes aplicável aos outros e não a eles mesmos, é neste contexto "egolátrico", (desculpem o barbarismo) de adoração ao EU, é que Paulo nos exorta a humildade, ao reconhecimento de que não somos juizes dos outros, e nem tão pouco auto-suficientes, mas sim dependentes da misericórida de Deus, e da sua graça, não digo merecedores, pois ninguem merece receber nada de Deus, mas graça é favor imerecido, por isso Paulo vai dizer: "quem é que fez você superior ao outro?... por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado por Deus?", um dos maiores problemas para o trabalhar de Deus na vida do homem ainda tem sido o orgulho, basta que o Senhor nos dê um pouquinho mais de algo, para acharmos, que somos especiais, no sentido de sermos os únicos seres existentes no mundo com esta virtude, com estas qualidades, e ao invés de ao recebermos um encargo de Deus, nos humilharmos mais e assumirmos uma posiçao de servos, parassamos a crer de forma veemente que somos senhores, de nós mesmos e pior que isto, dos outros, crendo que temos o direito de como os fariseus lá em João 8, lançar as pessoas aos pés de Jesus e indagá-lo:"Mestre estes são pecadores, temos que apedrejá-los...", queridos, vivemos hoje em um novo período, o período da graça, da maravilhosa graça, o meu anseio, não é justificar o pecado, nem tão pouco banalizar a graça, mas sim mostrar que o evangelho de Cristo é restaurador, é remédio para o doente, é balsamo para a ferida, e deve ser usado conforme o seu propósito, não para apenas apontarmos os erros e falhas dos homens, nem tão pouco, para mostrar o quão miseráveis eles são sem Cristo, mas acima de tudo, para mostrar a eles que o Senhor Jesus veio para os doentes, para salvar o pecador, para curar a ferida, restaurar a alma, ele mesmo quem disse: "vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, que eu vos aliviarei..." não há nada no mundo que deixe o homem mais cansado, do que carregar o peso do pecado em suas costas, e Jesus não veio para mostrar que não iriamos conseguir chegar até o fim, mas ficariamos prostrados no meio do caminho, pelo contrario, ele veio para nos deixar o recado, de que ele iria nos alivia, ao inves de nos julgar, ele iria nos absolver, ao inves de nos condenar, iria nos justificar.
concluo este texto meio que de improviso dizendo: Jesus te ama, e não importa o que você tenha feito, nem tão pouco quem você seja, mas o Senhor quer te tranformar, te fazer uma nova criatura, pronta para receber dela uma vida nova, purificada, santificada, e mesmo que todos os orgulhosos, mestre de sí mesmo, e donos de uma verdade punitiva, lhe apontem o dedo, para te acusar, creia, Jesus te ama, e VAI mudar a tua vida.

Um forte abraço fraterno do vosso servo em Cristo,
Paulo Ortencio Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.