Puxa! Como é difícil compreendermos a maneira de Deus agir em nós, estive hoje pensando sobre o fato de sermos tão frágeis e limitados, como diz o salmista: “somos pó, como a relva que se desvanece com o simples sopro do vento…”, as vezes penso ao me deparar com esta realidade, que não vale a pena vivermos, se somos tão frágeis e passageiros, pra que tanto esforço para continuar uma jornada que pode não nos levar a lugar nenhum? É justamente ai que ouço a voz do Espírito Santo a me dizer: “não é você, mas Cristo! É Cristo em você, a ESPERANÇA da glória!
Poxa! Ai eu descubro que há sim esperança para minha miséria, pequenez, fragilidade… Deus me deu a oportunidade de ter Cristo, o soberano, o TODO capaz, o todo poderoso, vivendo em mim, e me dando esperança, e por isso, só por isso, eu não vou desistir de viver, pois entendo agora, que minha vida em Cristo, ou minha vida que hoje não é mais minha, mas de Cristo, tem sentido sim, manifestar a Glória de Deus.
Agora entendo o por que desta belíssima declaração do profeta habacuque: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação”, ele sabia que a sua vida pertencia ao Senhor, e mais cedo ou mais tarde, o viver soberano de Deus iria manifestar a sua glória, a sua salvação.
Concluo este meu momento de insônia, e reflexão, com o texto de colossenses 1:27 “aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;”.
Há esperança para a tua vida, como houve para a minha, Cristo ainda vai se manifestar em você.

No amor de Cristo, vosso servo,
PR. Paulo Ortencio Filho

2 comentários:

  1. Giovanne Alves disse...:

    “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação”

  1. Lucinalva disse...:

    Olá pr. Paulo
    Linda reflexão, o nosso Deus é maravilhoso. Um forte abraço.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.