O Segredo para os relacionamentos

Nós fomos feitos para nos relacionarmos uns com os outros. Os ouvidos exigem sons, os olhos o que ver, a mente imaginação, e o coração procura companheirismo, compreensão, relacionamento.
Mas o sucesso de todo o relacionamento com qualquer pessoa, vai depender primeiro do nosso relacionamento com Deus. O princípio sempre será o que Jesus nos ensinou em Mateus 6:33. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Por que isto?
1) O relacionamento com Deus é o segredo para felicidade. 
Quando temos um relacionamento saudável com o Pai, nos realizamos, Ele preenche o nosso vazio de alma, com a virtude do Espírito e nos torna felizes, em paz com Deus, em paz conosco, e conseqüentemente, em paz com o nosso próximo. Jó 22:21. “Felicidade é sentir-se bem com Deus e consigo mesmo. Você se valoriza porque é valorizado por Deus”.
2) O relacionamento com Deus é o segredo para habilidade.
Para tudo na vida é necessário uma certa habilidade. Habilidade quer dizer capacidade, aptidão para desenvolver algo. E quando se trata de relacionamento, notamos o quão fundamental é o estarmos capacitados para isto. E o Pai é mestre em relacionamentos, por isso o segredo esta no nosso relacionamento com ele. Em Mateus 11:29 ele vai nos fazer um convite: “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração...”. mansidão e humildade são habilidades que não podem faltar em um relacionamento, e Deus nos convida a aprender com ele a arte da mansidão e da humildade.
3) O relacionamento com Deus é o segredo para quem nós somos.
Infelizmente o maior problema de um relacionamento esta em quem nós somos. 2 Timóteo 3:1-5 o apóstolo Paulo faz um mapa da natureza humana, acentuando o egoísmo do homem, no verso 2 ele mostra que nos últimos dias os homens serão amantes de si mesmos, “usando as pessoas e amando as coisas”, traidores, caluniadores, cruéis, sem amor para com o próximo, e Paulo diz o porque desta natureza egocêntrica: “eles são mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”.
A quebra de relacionamento com Deus nos impede de sermos regenerados, curados em nossa alma egocêntrica, só um relacionamento sincero e estreito com Deus pode nos revelar quem somos, provendo mudança no nosso caráter, nos levando ao reconhecimento de quem nós somos, e transformando-nos em que ele é. “Cristo em nós a esperança da Glória”. Colossenses 1:27
Conclusão: É o nosso relacionamento com Deus que vai nos levar a um relacionamento sincero e curado com o nosso próximo, quanto mais íntimos dele, mais da vida dele teremos para compartilhar com as pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.