Escolhas.

Creio que um dos desejos mais ardentes de todos nós cristãos seja o desfrute da vida de Cristo. Não de forma superficial, artificial ou mecânica, pois Deus não nos criou como robôs, que seguem aos comandos de seu controle remoto celestial. E isto iria ferir a essência de Deus, pois Deus é amor, e o amor não impõe.

Por isso achei pertinente o uso da palavra desfrute, que segundo o dicionário Michaelis significa, sentir prazer, apreciar, pois esta é a base para o viver cristão, o prazer de termos Cristo vivendo em nós, e Cristo em nós não é imposição, mas proposição, em Deuteronômio 30.19 a palavra que é a verdade, expressa o caráter amoroso de Deus: “Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos”, Deus não impõe nada ao homem, pelo contrário, ele deixa diante de nós a opção de escolhermos o que vamos querer para nossa vida, mesmo nos mostrando o que é melhor para nós, ele nos tolhe o direito de fazermos nós mesmos a escolha. Foi assim no Édem, na cruscificação (Cristo ou Barrabas), e continua sendo assim até hoje.

Deus não escolhe por nós o caminho que devemos seguir, ou a quem servirmos, ele apenas indica o caminho, e nos deixa livres para decidirmos, deixando bem claro para nós, que nossas escolhas trarão conseguências eternas para nossa vida, Albert Camus certa vez disse: “A vida é a soma das nossas escolhas”.

Interessante que assitindo um filme infanto juvenil descobri, que “são as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos”, acho que por isso certa vez alguém disse que “a vida tem a ver com escolhas. Nós somos a soma delas. E algumas delas não é feita por nós. Você não pode escolher quando vai nascer. Não pode escolher onde vai nascer. Você não pode escolher a família em que vai nascer…”, mas mesmo não podendo fazer algumas escolhas, as mais importantes cabem a nós, pois podemos escolher como vamos viver aqui na terra, a quem vamos amar e servir, e também onde passaremos a eternidade, Jesus nos aponta estes caminhos, cabe a nós escolhermos.

A minha pergunta nesta pequena reflexão é: que tipo de escolhas você tem feito? aonde suas escolhas te levarão? você tem calculado os riscos de suas escolhas? Que no nome do Senhor, aquele que nos ama, e por isso nos mostra o caminho da vida, você possa levar a sério as suas escolhas, sabendo que elas poderão definir o seu futuro na eternidade.
“Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos”. Deus

“Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!”
Steve Beckman

No amor de Cristo, vosso servo,
Pr. Paulo Ortencio Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.