“Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou...” Êxodo 3.14
Aleluia!
Foram com estas palavras que Deus se apresentou a Moisés, revelando algo que era desconhecido até então, a realidade de que o Senhor é o que é, EU SOU O QUE SOU: Esta frase explica o nome pessoal do Deus de Israel, a maneira como ele queria ser conhecido pelo seu povo.
EU SOU O QUE SOU equivale a Eu sou aquele que existe realmente e por si mesmo, não como os falsos deuses que não são e nada podem. O que Deus estava mostrando ao povo de Israel, era que eles poderiam descansar no poder de Jeová, pois ele não era como os deuses do Egito, nem tão pouco como os deuses das nações que Israel havia conhecido, mais ele era o verdadeiro Deus, que iria se manifestar com poder e glória.
EU SOU O QUE SOU não esta relacionado apenas a realidade de que ele existia, mas acima de tudo que além de existir, ele estava presente na vida dos israelitas, participando na construção de suas historias, portanto, EU SOU O QUE SOU, significa Eu sou aquele que estará sempre com vocês para salvá-los.
EU SOU O QUE SOU estava relacionado ao fato de que Deus seria para aquele povo tudo o que eles precisassem, por isso ao longo da história veremos Jeová se manifestando de diferentes formas, suprindo as necessidades de seu povo, e sendo para eles o que eles precisavam.
O que Deus quer que você compreenda como palavra profética para nós este mês é que:
Este mês ele será para nós o Deus que realmente existe, o Deus todo poderoso, que é e que há de vir, e através de seu poder que opera em nós, nos levará ao descanso, – “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;” (Sl 23.2).
Este mês além de ser para nós o Deus que realmente existe, ele ira se manifestar na nossa vida como de forma ativa, escrevendo a nossa história, dando a ela o desfecho que precisamos, por isso ele diz: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. (Jr 23.11)
Este mês ele será para nós tudo o que precisamos, pois assim como ele se revelou para Moisés, ele se revela para nós também como o EU SOU, o Jeová, aquele que é para nós o que precisamos.
Ele é para nós:
 Jeová-Yireh – o Deus provê (Gênesis 22:13, 14).
 Jeová -Rapha" — o Deus que cura (Êxodo 15:26).
 Jeová -Niss"i – o Deus que é a nossa bandeira (Êxodo 17:8-15).
 Jeová -Shalom — o Deus que é a nossa paz (Juízes 6:24).
 Jeová -Tzidkenu — o Deus que é a nossa Justiça (Jeremias 23:6).
 Jeová -Shammah — o Deus que está presente (Ezequiel 48:35).
 Jeová -Ro'eh – o Deus que é o nosso pastor. (Sl 23)
Tudo o que você precisa Deus é!!!

vosso servo em Cristo,
Pr. Paulo Ortencio Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.