O Exército de Cristo nas últimas horas.

“Este mundo: um lugar de lazer ou um campo de batalha?” esta pergunta me chamou a atenção, ela foi feita por um homem de Deus chamado A. W. Tozer, ele queria levar o povo de sua época a refletir a respeito de sua missão neste mundo.
Segundo a palavra de Deus vivemos em um mundo governado pelo inimigo de nossas almas, aonde “o deus deste século...” tem preparado o seu exército a base da cegueira espiritual. Se o mundo em que vivemos está no controle de um inimigo, isto quer dizer, sem dúvida, que estamos em guerra, pois não podemos admitir que um território que um dia foi nos dado seja hoje usurpado sem que esbocemos uma reação.
Por isso o Apóstolo Paulo em 2 Timóteo 2:3-4 vai nos mostrar a realidade de que somos soldados de Cristo e precisamos nos preparar para guerra que está sendo travada, mas como?
1. Um bom soldado está disposto a sofrer por amor aos seus ideais, à sua pátria. Ele sabe que se alistou não por dinheiro ou outro motivo fútil, pois isto iria transformá-lo em um mercenário ao invés de soldado. O que move o seu coração é justamente a paixão por ver os ideais de sua nação sendo cumpridos. Por isso ele suporta todos os sofrimentos do campo de batalha.
2. Um bom soldado conhece bem a sua missão e por isso, enquanto estiver na guerra não se envolverá com outra coisa a não ser levar a cabo o que começou, pois ele foi capacitado para ser determinado. Nada pode tirá-lo do foco de sua missão. A sua visão é uma só: reconquistar as terras roubadas. Ele não se envolve com outra coisa, nada tira o seu foco da guerra.
3. Um bom soldado é fiel por isso, ele nunca retrocede. Pelo contrário, ele avança juntamente com o seu comandante para atingir o alvo de sua missão. Ele não abandona o seu comandante, não abandona os seus compatriotas, e não abandona os seus ideais, pois ele é fiel.
Irmãos, não vivemos em um lugar de lazer, mas em um campo de batalha. Todos os dias o nosso inimigo tem se levantado contra nós para nos destruir. Precisamos ser sóbrios e vigilantes conforme falou o Apóstolo Pedro: “pois o diabo nosso adversário anda a espreita como um leão” procurando um de nós, soldados de Cristo, que venha baixar a guarda achando que a guerra acabou, para então nos devorar.
Por isso, este mundo é um campo de batalha. Avante, soldados! Marchemos com Cristo em direção à conquista!
Um Abraço fraterno do vosso servo em Cristo,
Pr. Paulo Ortencio Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.