Provados pelo fogo!

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada produz perseverança". Tiago 1.2-3
Uma das palavras mais aterrorizantes do jargão evangélico, bem como uma das mais usadas, se chama provação.
Vivemos uma vida que não gosta de ser testada, moldada, esta vida humana, natural só tem um anseio, o desfrute das benéfices da alma egocentrica e maligna, pois ela não busca outra coisa, se não a satisfação de seus próprios interesses. Só que no viver cristão, nós encontramos algo que é instrumento de Deus para frear a ação degradante do Eu, da vida da alma no homem espiritual, e esta ferramenta de precisão utilizada por Deus se chama: prova, em toda a bíblia nós vamos encontrar Deus preparando homens para serem usados por ele através da prova, um exemplo disto, está na vida de Moisés, que antes de guiar o povo de Deus no deserto, foi enviado por Deus ao deserto, para passar 40 anos de sua vida sendo provado pelo Senhor, e não pense que após este período ele nunca mais foi provado, pelo contrário ele ainda foi provado diante de faraó, diante do mar vermelho, diante do povo murmurador no deserto, diante da rebelião de corá, diante das acusações de seus familiares Miriã e Arão, até o último dia, Deus o estava aperfeiçoando através da prova, para que ele aprendesse a perseverar a confiar no Senhor.
Eu tenho aprendido muitas coisas com o Senhor nestes ultimos dias, e uma delas esta no texto inicial, "tende por motivo de toda alegria..."; eu tenho aprendido a me alegrar nas provas, pois são elas que me fortalecem e me habilitam a viver uma vida de dependência total de Deus, as prova não vem com o intuito de nos destruir, mas pelo contrário, elas são instrumentos de Deus para nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder.
Meu amado, quando você ler este texto quero que você saiba que o Senhor te ama, e as provas que você esta atravessando, irão fortalecer a sua fé, e consolidar os teus pés no caminho correto, de vida.
Não desista de lutar, não dsista de crer, pois os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Deus te abençoe,
um abraço fraterno do vosso servo em Cristo,
Pr. Paulo Ortencio Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.