O viver cristão.

Graça e paz, estou de volta, para compartilhar algo, rapidinho, pois estou de saida, mas não poderia deixar de postar isto esta manhã, pois é algo precioso.


"Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos". I Co 8.9

Veja que exortação o apostolo Paulo nos dá neste texto, nos levando a refletir a respeito de nossa conduta diante de nossos irmão na fé que são mais fracos em relação a consciência. Sabe, tenho tido uma ligeira impressão de que temos vivido um evangelho, disprovido de comunhão e fraternidade, uma espécie de filosofia primata, de "cada uma por sí e apenas Deus por todos", deixamos de ser os instrumentos de propagação do amor de Cristo, para sermos os agentes enriqecedores de nós mesmos, usamos de nossa liberdade espiritual, e de nosso elevado conhecimento "teologico" para usufruirmos das benção egocentricas de nossa espiritualidade despojada de amor.
Paulo mostra aos irmãos de corinto, que eles não podiam viver a vida cristã normal, da maneira que eles desejavam, ferindo a consciencia de outros irmão, levando alguns ao tropeço e deixando de olhar para os fracos que se encontram ao nosso lado, pois creio que estava impregnado em seu espirito a realidade do que é ser cristão, e do viver excelente do cristianismo real, o viver do corpo, e o corpo só é saudável, quando todos os membros estão vivos, quando todos os mebros desfrutam de um cresciemento salutar.
a exortação de Paulo é: "antes de tomara qualquer atitude, lembre-se que você faz parte de um corpo, e esta tua atitude não pode apenas te beneficiar, mas tem de ser uma benção para todo o corpo".
Meu caro irmão, pense nisto com carinho, pois tenho certeza, que você foi chamado por Cristo, para ser uma benção para o corpo como um todo.
Com amor fraterno, do vosso servo em Cristo,
Paulo Ortencio Filho

"E assim, por causa do teu saber, perece o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. E deste modo, pecando contra os irmãos, golpeando-lhes a consciência fraca, é contra Cristo que pecais".

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.