Unidade

"E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste."

Esta foi uma das últimas orações feitas porJesus em sua jornada terrena, interessante que nela ele trás implícita a vontade do pai, e o segredo para um viver vitorioso, UNIDADE.
Tenho refletido muito estes dias a respeito deste assunto, e algumas perguntas me vem a mente, e uma delas é: porque não conseguimos nos unir? quando a palavra de Deus afirma: que "Há um só corpo e um só Espírito, como também fomos chamados em uma só esperança da nossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós".
O que nos faz sermos tão rebeldes a vontade de Deus? qual a nossa real motivação? zelo pela palavra? verdade doutrinária? preservação teológica? ou orgulho? inveja? soberba? interessante que em sua primeira carta aos corintios, o apóstolo Paulo dá uma dura nos crentes daquela cidade, chamando-os de carnais, e justifica a sua atitude aspera para com eles apontando as caracteristicas de um crente carnal: "há entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?".
Interessante que muitas vezes pregamos uma falsa espiritualidade, baseada em obras e dons que chamamos de espirituais, mas não conseguimos nos entender como família, nos abraçar sinceramente como irmão, queremos atrair os que são de fora, quando não conseguimos nos dar bem nem com os que são de dentro.
"Rogo..." disse Jesus, "...para que eles sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti... para que o MUNDO CREIA que tu me enviaste".
Quando vamos entender que Deus nos criou diferentes, e não iguais, cada um com um dom e um talento diferente, mas para Deus é esta diferença de dons e talentos que nos completa, que deve nos unir, assim como um corpo, com vários orgãos, diferentes, e com funções diferentes, mas mesmo assim unidos em um só propósito, um só ideal, cada parte do corpo funcionando da sua forma, mas em busca de um só propósito.
Creio que é desta forma que o Senhor quer que vivamos, não fazendo as mesmas coisas, cada um no seu ministério, trabalhando da forma que o Senhor direcionou, mas com o mesmo alvo: "levar o mundo a crer, que JESUS é o filho de DEUS".

No amor de Cristo, vosso servo,
Pr. Paulo Ortencio Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.