Esta peleja é de Deus!

Que situação catastrófica, para Josafá, os filhos de Moabe os Filhos de Amom, e outros dos amonitas, se uniram com um só povo, para promoverem a destruição do povo de Deus.
Eu imagino o que se passou no coração de Josafá, ao ouvir a noticia de que um numeroso exército estava as portas de seu pais, não é a toa que a palavra de Deus afirma que “...Josafá teve medo...”, mas o que chama atenção diante de tudo isto, não foi o medo que afligiu a alma do rei, mas sim a maneira como ele lidou com a situação.
O que o Espírito Santo quer que você compreenda este mês, é que mesmo em meio ao medo você pode reagir, você não precisa ficar paralisado, pois a palavra de Deus afirma que o espírito que o Senhor nos deu não foi o de medo, mas sim o de poder, amor e moderação. Assim como Josafá reagiu você também tem de reagir! Como?
Primeiro não se deixe dominar pelo medo, faça como Josafá, busque ao Senhor. O que manteve Josafá em pé nesta batalha foi a atitude que ele teve de ir a presença do Senhor, pois ele sabia que ninguém mais poderia resolver o seu problema, apenas o Senhor. Amado, na hora do medo, busque ao Senhor, na hora do desespero, busque ao Senhor, na hora da angustia, busque ao Senhor, pois ele é o Deus bem presente na hora da angustia! Não importa a notícia que te trouxeram, apenas busque ao Senhor que ele vai fortalecer o teu coração, e vai te mostrar o caminho para vitoria.
O Salmo 105.4 diz: “Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente”. Porque? Os versículos 14 e 15 nos dão a resposta: ...”não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas”.
Josafá era ungido do Senhor e sabia que se buscasse ao Senhor, receberia dEle a salvação para a sua vida, amado, você também é ungido do Senhor, Jesus te ungiu, então não se deixe paralisar pelo medo, levante a tua cabeça, busque a face do Senhor, e receba dele a provisão para sua vida neste mês de Dezembro.
Mas como devemos buscar?
1. Com fé – MT 21.22; Mc 11.24 (Hb 11.6)
2. De acordo a vontade de Deus. Quando for a presença do Senhor conheça o coração de Deus, pois tudo o que você pedir segundo a vontade de Deus, ele não vai te negar, pois é a vontade dele. – 1 Jo 5.14
3. Com inteligência, com propósito. Estabeleça propósitos de oração, anote seus pedidos, firme compromissos com Deus de buscá-lo, de madrugada, com sua família, com alguns irmãos, não apenas busque quando tudo vai mal, mas busque sempre, ai você vai ver a benção do Senhor sendo derramada sobre a tua vida, isto é orar com entendimento, com inteligência, saiba sobre o que você vai orar quando for ao teu quarto. – 1 Co 14:15
Neste mês amado, você não tem que temer as más notícias, pois Deus é contigo, basta você clamar que Ele vai te responder e dar o livramento que você precisa.
Com amor, vosso servo em Cristo,
Pr. Paulo Ortencio Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.